Eae pessoal, hoje eu vou dar algumas instruções para quem está começando a mestrar agora.
É bem comum ficar empolgado e pensar grande na preparação das primeiras aventuras, mas isso é um erro! Nada de usar sistemas que você não conhece bem ou aquele que você recém criou, nem campanhas longas ou cenários nunca usados...
Para ser um mestre preparado para todas as situações, você precisa de bagagem, ou seja, experiência, bastante experiência, então vou dar uma ajudinha pra você.
1 - Comece mestrando one shots, uma one shot é uma campanha rápida, com duração de algumas horas, seja aventuras pré feitas ou criadas por você, use o sistema que você mais esta acostumado
Porque?
Mestrar uma one shot não requer conhecimento sobre todo o cenário, você não vai ter que se procurar com muitos NPCs e os caminhos alternativos que os jogadores podem tomar são bem limitados, você não será surpreendido tão facilmente. Essas experiências vão te dar uma ótima bagagem inicial!
2 - Use aventuras pré feitas, muitos tem preconceito contra esse tipo de aventura, mas eu asseguro que são divertidas tanto quanto as criadas!
Porque?
Essas aventuras são criadas por vários profissionais e tem situações incríveis que você talvez nunca pensaria em usar nas suas aventuras. Eu acho esse tipo de bagagem essencial!
3 - Explore novos horizontes, você já deve estar preparado para criar seus cenários e tentar sistemas que você nunca usou!
Se vocês começarem pelas one shot, eu vou deixar aqui um site que te dá um modelo de história, é em inglês, então use um tradutor se for preciso.
Não é necessário usar todos os elementos que o site dá, mas alguns deles vão te inspirar a criar sua one shot!
http://www.d20srd.org/fantasy/adventure/
Lembre-se, a finalidade do mestre é divertir os jogadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário