Olá gente, vamos falar hoje sobre as interações entre os personagens dos jogadores (PJ).
Muitos podem não dar muita importância a esse assunto, mas pense em quantas vezes o seu grupo precisou de uma interação mais completa para dar uma apimentada na história... Sabe quando um NPC dá uma informação que leva o seu grupo a alguma direção e todo mundo só diz: Eu vou, eu vou também, etc...
Não seria mais interessante se fosse assim:
Mestre: De acordo com o informante do ladino, o lorde da cidade mantém em segredo o artefato mágico que vocês buscam e aquele bruxo maligno recém contratado por ele pode ser capaz de ativar esse artefato.
Ladino: É só invadir a mansão pessoal, roubar o artefato e sair.
Clérigo: Eles têm intenção de ferir muitos inocentes com o artefato, devemos entrar e subjugar toda a trupe.
Bardo: É só ir atrás do Bruxo sem ele o lorde não ativa o artefato!
~
Vê, a intenção de impedir o problema é a mesma, mas cada um com um ponto de vista diferente.
Quando todo mundo concorda os personagens perdem vida e fica chato, usem a tendência e o passado do seu personagem para definir quem ele é, e não tenha medo de por isso pra fora.
Usem isso também no início da aventura, quando os personagens se unem para completar uma missão, ache um meio para unir seu personagem no grupo, mas cuidado para não dificultar a vida do mestre.
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